Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Arquitetura e design.

O principal objetivo do Ubicycle é incentivar as pessoas a utilizar a bicicleta como meio alternativo, proporcionando fácil acesso a elas e ao transporte público de massa.
  •   
Devido à crescente poluição e a procura de maneiras alternativas ao uso dos carros, a equipa de criação do escritório Continuum teve uma ideia de design que consiste num conceito de uma rede de bicicletas partilhadas com muitos detalhes ecológicos.
O programa "Ubicycle - Public Bicycle Service" visa resolver os problemas que vêm impedindo o avanço de outros programas públicos de bicicletas. A iniciativa parece trazer de volta este objeto à moda.
Com o crescente tráfego de veículos nas ruas, resultando em mais poluição a cada dia que passa, está-se dando maior ênfase em encontrar meios alternativos de transporte. Com isso as “velhas” bicicletas começaram a ser lembradas e utilizadas como um meio viável.
Embora recentes tecnologias como os veículos híbridos e combustíveis mais limpos facilitem um pouco o problema, uma solução um pouco mais empreendedora poderia usar um transporte “alimentado” pelo homem, a bicicleta.
O programa consiste em estações - de bicicletas - movidas à energia solar com leitores de cartão inteligente. As estações seriam convenientemente localizadas em bairros residenciais, perto de escolas, locais de trabalho e perto de pontos de parada de trânsito.
Os cartões inteligentes do programa irão trabalhar para destravar as bikes e cobrar o dono com base no tempo em que foi usada. O mesmo cartão pode ser idealmente usado para acesso aos autocarros e comboios para criar uma rede de opções “livre de carro”.
O sistema de cartão emprega uma rádio frequência entre o leitor e o cartão excluindo a necessidade de inserção física do mesmo. O cartão pode ser lido quando passa pelo exterior do leitor, oferecendo ao dono a conveniência de fazer um check-out em alta velocidade ou autenticação do processo. O leitor está instalado nas bicicletas e nos pontos da estação.
A unidade foi designada para poder ser instalada e desmontada rapidamente em qualquer lugar, de qualquer tamanho. Cada uma delas suporta duas bikes. As unidades podem ser empilhadas horizontalmente para capacidade adicional.
As bikes possuem formato único e cor verde brilhante para fácil reconhecimento e incluem um dispositivo de bloqueio embutido, para impedir roubos. A energia solar é executada nas estações para que as “magrelas” permaneçam seguras quando não estiverem em uso.
Programas com bicicletas tiveram diferentes graus de sucesso nas cidades em que foram lançados, com roubo e vandalismo sendo questões importantes, juntamente com a falta de uso.
Há muitas vantagens referentes ao uso das bicicletas. Este tipo de transporte é favorável ao meio ambiente, não emite poluente, poupa recursos e economiza dinheiro e a melhor parte é que é saudável também. O principal objetivo do Ubicycle é incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio alternativo, proporcionando fácil acesso a elas e ao transporte público de massa.

ARM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.