Powered By Blogger

terça-feira, 12 de junho de 2012

INgSoc tem design ‘de outro mundo’ e eficiência energética.

Você já viu algo parecido com a INgSoc? Esta bicicleta – se é que pode ser chamada assim – foi uma obra dos designers Edward Kim e Benny Cemoli, que elaboraram o modelo com referências de bikes próprias para triathlon e velódromos. A INgSoc proporciona conforto extremo para o manejo e uma avançada tecnologia híbrida – sim, ela é uma bicicleta elétrica – com três tipos de funcionamento.

Os sistemas são assim: a INgSoc pode ser movida 100% por meio da energia armazenada pela bateria, usada em um modo intermediário – no qual o usuário pedala e usa a força da bateria, alternadamente, ou no modo de pedalada total. Esse último é o “grande lance” da invenção, já que a bateria é carregada enquanto um sistema de geração é ativado pelo próprio movimento dos pedais.

A sua estrutura é à prova de impactos e feita do mais puro carbono de polímero reforçado, e como já devem ter reparado, ela não possui a tradicional corrente. A INgSoc ainda tem uma entrada no seu painel para carregar leitores de MP3 ou smartphones.
A energia captada pela rede ou gerada pelos pedais, alimenta também as luzes frontal e traseira presentes na estrutura. Se as bicicletas disponíveis no mercado tivessem um design parecido com o da máquina, as nossas ruas teriam mais eficiência e provavelmente, mais ciclistas!


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.