Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2016

Bicicleta elétrica tem desempenho de moto.

A Qoro, nova marca sino-israelense de carros, apresentou o protótipo de uma bicicleta elétrica no Salão de Genebra, na Suíça.
A Qoros eBIQE Concept pode ser usada para passeios de lazer ou aventura  off-road.
O ciclista tem três modos de uso: pode optar por pedalar sem assistência do motor elétrico, usar o pedal e o propulsor ou rodar 100% no modo elétrico.
Há ainda três modos de condução: Street, que limita a velocidade máxima de 25 km/h, o que evitar que a eBIQE seja classificada como motocicleta em alguns países; Eco, que maximiza a eficiência energética; e Power, que permite aceleração máxima velocidade máxima de 65 km/h.
Ela tem ainda sistema de recuperação de geração de energia gerada na frenagem.
O motor elétrico produz 6,12 kgf.m de torque, o que equivalente a da moto  Honda CBR 600F, que tem 6,53 kgf.m a 10.500 rpm.
O protótipo de bicicleta elétrica pode ir da inércia aos 25 km/h em 2 segundos e aos 65 km/h em 8 segundos com o uso do motor elétrico. A autonomia vai de 80 km a 120 km dependendo do modo de uso.


O tempo recarga da bateria é de 80 minutos em uma tomada doméstica.
A eBIQE tem internet baseada na plataforma QorosCloud usada nos carros. A conexão 3G feita através do smartphone, laptop ou  tablete e é operada através de uma tela sensível ao toque de 5 polegadas instalada no guidão.
 Entre as funções estão GPS, controle da pressão dos pneus, autonomia e acesso às redes sociais.
Para evitar roubo, a bicicleta é destravada por impressão digital, tendo a capacidade de reconhecer múltiplos usuários.
Como existem mais de 130  milhões de bikes elétricas na China, é possível que o protótipo evolua para um modelo de série.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.