Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

3ª Rota dos Cromeleques BTT Évora

A imagem pode conter: texto e comida
BTT MALAGUEIRA – Amigos do Pedal
3ª ROTA DOS CROMELEQUES BTT EVORA
2018
Regulamento do Evento
Art. 1 - ORGANIZAÇÃO
A organização estará a cargo da Direção do BTT MALAGUEIRA – Amigos do Pedal.
Evento incluído no “Open BTT Alentejo” – Os tempos do Open são da responsabilidade da organização do Open.
Art. 2 - PROGRAMA
1. A 3ª ROTA DOS CROMELEQUES BTT ÉVORA, consistirá num evento de lazer,em bicicletas de BTT (bicicletas de todo-o-terreno), com cariz de competição.
2. As bicicletas elétricas não tem classificação.
3. Será realizado em 23 de Setembro de 2018, passando em estradas, caminhos rurais e trilhos da região de Évora
4. O evento terá início às 9h00 do dia 23 de Setembro de 2018, com partida e chegada nas Piscinas Municipais de Évora, Av. Eng. Arantes e Oliveira, 7000-758 Évora,Coordenadas 38°34'26"N 7°55'44"W.
5. O Secretariado estará aberto das 7H30 às 8H30 nas instalações das Piscinas Municipais de Évora, Av. Eng. Arantes e Oliveira, 7000-758 Évora,Coordenadas 38°34'26"N 7°55'44"W. 6. O Almoço será no Restaurante Pateo Alentejano Évora, situadoN380 1, 7005-206 Évora coordenadas 38°33'37"N 7°55'18"W, a partir das 13H00. 7. Os Banhos e Lavagens de Bicicletas serão nas Piscinas Municipais de Évora
8. Será composto por dois percursos.
8.1 - Percurso com cerca de 50 Km de andamento livre, com percurso marcado – com grau de dificuldade médio/alto, com partida pelas 09h00.
8.2 -Percurso com cerca de 30 Km com grau de dificuldade baixo/médio – para toda a família, tanto a nível físico como técnico, com partida pelas 09h00.
BTT MALAGUEIRA – Amigos do Pedal | Regulamento da ROTA DOS CROMELEQUES BTT - ÉVORA 2
Art. 3 – INSCRIÇÃO
1. Qualquer pessoa maior de 16 anos (à data do evento) poderá inscrever-se no passeio.
2. Para os menores de 16 anos, só serão autorizados pela Organização mediante preenchimento de declaração do responsável (disponível na página do APEDALAR) a enviar para bttmalagueira@sapo.pt.
3. As inscrições para o EVENTO decorrerão até ao dia 19 de Setembro de 2018.
I. Inscrição:
As inscrições serão feitas online na página do APEDALAR
1. Cada participante deve preencher correctamente todos os seus dados pessoais, para efeitos de seguro.
2. O valor da inscrição é fixado em 20 bikes para os participantes com almoço, 10 bikes para os participantes sem almoço e 10 bikes para os acompanhantes.
3. O formulário para menores de 16 anos(EXCLUSIVO PERCURSO 30 KM) deve ser preenchido e devolvido para bttmalagueira@sapo.pt, depois de assinado por pessoa responsável pelo menor.
4. As inscrições são limitadas a 300 participantes.
II. Requisitos para poder participar:
1. Conhecer e aceitar de forma integral e incondicional todas as condições do presente regulamento e demais regras do evento.
2. Aos menores de 16 anos será exigido “Termo de Responsabilidade” dos pais ou responsáveis legais a autorizar a sua participação.
III. A inscrição inclui: Participação no evento. Seguro de acidentes pessoais, (a afixar em https://www.facebook.com/btt.malagueira.amigos.do.pedal/) , (Nota: qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da exclusiva responsabilidade dos praticantes em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro)
- Abastecimentos.
- Dorsal.
- Banhos.
- Almoço.
- Kit de participante.
- Lavagem de Bicicletas
Art. 4 - PERCURSO
1. Ambos os percursos serão livres e serão marcados em toda a sua extensão.
2. Durante o percurso existem Pontos de Controlo
3. Os participantes que não passem pelos postos de controlo, serão desclassificados à chegada.
Art. 5 – SEGURANÇA
Os participantes na 3ª ROTA DOS CROMELEQUES BTT ÉVORA , deverão atender às seguintes regras e recomendações de segurança:
1. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
2. O trajeto decorrerá em estradas, caminhos rurais e trilhos, estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito.
4. A Organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
BTT MALAGUEIRA – Amigos do Pedal | Regulamento da ROTA DOS CROMELEQUES BTT - ÉVORA 3
Art. 6 - REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA
Os participantes deverão preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
1. Auxiliar qualquer participante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
2. Os participantes que circulam montados nas bicicletas terão preferência sobre quem leva a bicicleta à mão. Os participantes que não circulam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto à berma e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar um participante montado na bicicleta.
3. O participante que se preparar para ultrapassar outro(s) deverá dar indicação vocal da sua passagem, dizendo o lado por onde irá passar (direita, meio, esquerda), devendo ter os cuidados necessários para não provocar acidentes.
4. Respeitar as instruções dadas pela Organização.
5. Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas sim nos locais apropriados,junto dos postos de controlo.
Art. 7 - PARTICIPANTES
1. Os participantes obrigam-se a afixar na sua bicicleta o Dorsal atribuido, que deverá ficar sempre visível no decorrer do evento.
2. Ao inscrever-se na 3ªROTA DOS CROMELEQUES BTT ÉVORA , o participante declara que está familiarizado com as condições de participação e regulamento e que os aceita.
3. O participante ao submeter a inscrição declara que participa por sua conta e risco e que jamais responsabilizará a organização do evento por quaisquer acidentes e suas consequências.
4. O participante ao inscrever-se autoriza a publicação de fotos e filmes que incluam a imagem do inscrito, durante o evento.
Art. 8 – PREMIOS
Para os 3 Primeiros Classificados Masculinos de ambas as Distancias
Para os 3 Primeiros Classificados Femininos de ambas as Distancias
Para a Maior Equipa em Prova
Para o atleta mais novo(exclusivo percurso 30 Km,idade minima 12 anos)
Para o atleta com mais primaveras.
Art. 9 – ENTREGA DE PREMIOS
A organização da 3ª ROTA DOS CROMELEQUES BTT ÉVORA, irá proceder à entrega de prémios aos vencedores Masculinos e Femininos das duas distâncias cronometradas (50km e 30km) imediatamente após o término dos respetivos vencedores. A mesma será realizada na zona de meta da prova imediatamente após a chegada dos elementos que completem o pódio da respetiva distancia.
1. Os participantes serão responsáveis por todas as acções susceptíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.
2. A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objectos e valores de cada participante.
3. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela organização, de cujas decisões não haverá recurso.
4. O acto de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.
BTT MALAGUEIRA – Amigos do Pedal | Regulamento da ROTA DOS
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.