quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sobre o Tróia - Sagres 2015.

Tróia - Sagres 2015

26º TRÓIA – SAGRES em BTT  12-12-2015
Participe na 26º edição do Tróia Sagres, e fique na alojado na Casa Azul Sagres.
Temos quartos e apartamentos para si, com preços especiais.
Entre em contacto ou clique em reservar já.

Preços

  • Quarto Duplo ou Twin: 35€/noite (1-3 Pessoas)
  • Apartamentos: 55€/noite (3-5 Pessoas)

Sobre o Tróia - Sagres 2015

O Tróia-Sagres não é uma Organização.
É tão sómente o resultado de um convite que faço aos meus amigos para virem comigo fazer esta ligação por estrada de BTT e ajudarem-me a levar por diante esta minha obstinação anual.
O Percurso do Tróia-Sagres são 200 Kms medidos com um GPS.
A bicicleta a utilizar é uma BTT, de 1 ou mais lugares, caracterizada como tal por apresentar: guiador de BTT e apoios no quadro para cantilevers ou travão de disco.
Tudo o restante é da livre escolha de cada um.

  • Partida de Tróia às 8:00
  • O horário dos barcos em Setúbal que viabilizam este timing são: 6:15 e 7:15
  • Cada pessoa deve procurar encaixar-se num grupo que à partida se proponha a rolar a uma média que esteja ao seu alcance.
  • As partidas são feitas segundo a vontade de cada grupo já constítuido, bastando apenas fixar a hora a que estão a partir.
  • As partidas devem ser feitas espaçadas e não devem os grupos rolar juntos mantendo sempre uma distância razoável entre eles de forma a possibilitar o bom desenvolvimento do trânsito nas estradas, que embora não principais têm algum movimento neste fim de semana.
  • Aconselha-se que os grupos mais lentos partam primeiro.* Habitualmente fazemos 2 paragens de cerca de 5 minutos cada para abastecimento. A primeira cerca do Km 71 junto ao cruzamento para S. Torpes em frente à Central Termo-eléctrica de Sines e a segunda na povoação do Rogil no café o Pão do Rogil, ao Km 146. No entanto cada grupo pode escolher fazer as paragens que quiser com a duração que quiser.
  • O objectivo é chegar antes do Sol posto que por esta altura será cerca das 17h.
  • Para fins estatísticos o tempo que normalmente contabilizamos é o tempo a andar, portanto as paragens não contam.
  • Os carros de assistência não devem andar em marcha lenta atrás dos grupos mas sim deslocarem-se por etapas de cerca de 20 Kms cada esperando até que o seu ciclista ou grupo passe e alguns minutos depois arrancar de novo, ultrapassar o grupo de novo e parar uns quilómetros mais à frente, repetindo sempre esta tarefa. Próximo do Rogil e se assim o entender é de boa estratégia que o carro de assistência em antecipação prepare os cafés ou outras bebidas ou comidas no café O Pão do Rogil para quando o grupo chegar ter tudo preparado.
  • Os carros de assistência devem tentar não perturbar o trânsito nas estradas e encostar sempre em local retraído na berma da estrada.
  • Para quem tem GPS o traçado do percurso está disponível na nossa página de GPS


in Ciclonatur


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.