Powered By Blogger

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Campeões na Volta ao Algarve.

Campeões confirmados na Volta ao Algarve.
41.ª Volta ao Algarve
Uma corrida com campeões que prometem muita competição e a única oportunidade de ver em Portugal alguns dos maiores ciclistas da atualidade – assim se prevê a 41.ª edição da Volta ao Algarve, que se cumpre entre os próximas dias 18 e 22 deste mês.
Confirmada está a presença do atual campeão do Mundo de fundo, o polaco Michal Kwiatkowski (Etixx-QuickStep), vencedor na corrida portuguesa no ano passado, do seu colega alemão de equipa Tony Martin, três vezes campeão do Mundo de contrarrelógio e duas vencedor da corrida algarvia (2011 e 2013), e do australiano Richie Porte (Sky), que venceu no Algarve em 2011.
Por decorrer no início da época, a prova é a única que atrai ciclistas de topo da elite internacional a Portugal e este ano serão oito das 17 formações do escalão principal: Astana, Cannondale-Garmin, Etixx-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.
O sprinter alemão André Greipel (Lotto Soudal), o corredor que mais vitórias (16) alcançou em 2014, e o italiano Michele Scarponi (Astana) serão outras das estrelas aguardadas nas estradas algarvias.
Entre os portugueses, depois de conhecida a ausência do campeão do Mundo 2013 Rui Costa (Lampre-Mérida), por decisão da sua equipa, que o leva a correr a Volta a Omã, que decorre nas mesmas datas, as atenções vão recair sobre Tiago Machado, este ano contratado pela equipa russa Katusha, que apenas falhou o top 10 da primeira corrida do calendário principal, a Santos Tour Down Under, disputada em janeiro na Austrália, devido a uma queda na última etapa, que o remeteu para a 12.ª posição da geral, depois de ter alcançado a 8.ª posição.
André Cardoso (Cannondale-Garmin) será o outro dos representantes portugueses no principal pelotão internacional (worldtour) a correr na prova algarvia.
Dos emigrantes nacionais em equipas do segundo escalão (profissionais continentais), competirão nas estradas do sul do país Ricardo Vilela e José Gonçalves, ambos pela espanhola Caja Rural, e José Mendes, em representação da alemã Bora-Argon 18. Deste grupo, está confirmada a presença de cinco equipas.
As restantes oito formações inscritas são do terceiro escalão e incluem as sete equipas profissionais portuguesas – Efapel-Glassdrive, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Banco BIC e W52-Quinta da Lixa – e a norte-americana Optum p/b Kelly Benefit Strategies.
“Em termos desportivos, a prova vai ter um nível competitivo muito elevado e será mais equilibrada do que no ano passado. Vai ser uma excelente corrida, com grande impacto internacional”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, à margem da conferência de imprensa de apresentação da ‘Algarvia’, realizada nesta quinta-feira em Faro.
A corrida terá um total de 768,2 quilómetros, divididos pelas seguintes etapas: Lagos – Albufeira (168 km), Lagoa – Monchique (192 km), Vila do Bispo – Cabo de S. Vicente (18,2 km contrarrelógio individual), Tavira – Malhão (212 km) e Almodôvar – Vilamoura (178 km).
M.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.