Estão na moda, já atropelam automóveis e peões, muitas não respeitam a sinalética e, num repente, a cidade que era impossível de pedalar está cheia de bicicletas trendy, chiques, desportivas, BTT e as fantásticas e gloriosas dobráveis.
Mas nem tudo é mau! A malta está mesmo a tentar ser mais saudável e poupada (sim, é o segundo meio de transporte mais barato, depois do caminhar). São também eficientes, não poluem e são boas para a saúde. Tudo é muito bonito até pedalar numa cidade mais cosmopolita que se multiplicam por esse mundo fora. Londres, Hong Kong, Tokyo, Luanda…
Mas nem tudo é mau! A malta está mesmo a tentar ser mais saudável e poupada (sim, é o segundo meio de transporte mais barato, depois do caminhar). São também eficientes, não poluem e são boas para a saúde. Tudo é muito bonito até pedalar numa cidade mais cosmopolita que se multiplicam por esse mundo fora. Londres, Hong Kong, Tokyo, Luanda…
Por tudo isto, um grupo de designers que vivem em Bangkok, a Lightfog Creative and Design, pensaram nesta problemática e já receberam um Red Dot pela sua Air-Purifier Bike, desenhada para captar, filtrar e devolver a porcaria (CO2, poluição, gases, pó) como oxigénio puro e respirável.
Em teoria (sim, ainda é um conceito), a Air-Purifier Bike faz uma espécie de fotosíntese que gera oxigénio através de uma reacção entre água e sistema eléctrico que provém da utilização de uma bateria de lítio.
Engenhoso, não é?
Vamos apoiar?
MM
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