domingo, 7 de fevereiro de 2016

Caminhos Santiago Português da Costa / Orla Marítima (Porto Santiago )

Caminhos Santiago Português da Costa / Orla Marítima (Porto Santiago )
Um dos caminhos mais bonitos
Dia 23 - Porto / Viana de Castelo
Dia 24 - Viana do Castelo / Redondela(Espanha)
Dia 25- Redondela / Santiago
- Autocarro a acompanhar os três dias de viagem e a fornecer os respetivos abastecimentos ,transporte dos participantes e bicicletas no regresso
- Duas dormidas «Alojamento privado«
- Almoços(Volantes) nos três dias em sintonia com a natureza nos respetivos caminhos
- Abastecimento solido e liquido durante a viagem
- Credencial de peregrino para obter a Compostela
- Mais informações por mensagem privada
- Limitado a 30 participantes



O Caminho...
Caminhos de Santiago
Quando se aborda o Caminho Português de Santiago não se pode falar, com rigor, de um único trajeto. Sendo certo que os peregrinos usavam a rede viária disponível, ao longo dos tempos as escolhas das vias de peregrinação multiplicaram-se, acomodando o gradual aumento de opções que foram sendo disponibilizadas. Neste contexto, o Caminho Português da Costa assume-se como uma derivação do Caminho Português Central, como uma alternativa de ligação... à Galiza. Usando este caminho e a partir do território português era possível alcançar a Galiza através da travessia do Rio Minho, quer ela fosse feita ligando Caminha a A Guarda, Vila Nova de Cerveira a Goián, ou Valença a Tui.
Este caminho da orla marítima, partindo do Porto e passando pelos atuais concelhos de Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, ganhou relevância durante a Idade Moderna e, sobretudo, a partir do século XVIII, sendo utilizado pelas populações costeiras e pelos que desembarcavam nos portos marítimos. Nesse período foi um dos eixos mais importantes para alcançar Santiago de Compostela.

Ver mais
Foto de Manuel Amado.
Mais em: https://www.facebook.com/events/477467119128514/


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.