Powered By Blogger

domingo, 6 de março de 2016

Benfica confirma regresso à estrada em 2017.

Benfica ciclismo
Domingos Lima
Domingos Lima

O que parecia inevitável, concretizou-se: o Benfica anunciou que vai voltar a ter uma equipa de ciclismo  no próximo ano.
Depois do FC Porto e Sporting terem voltado a patrocinar equipas de ciclismo já esta época, só faltava o Benfica para que os chamados “três grandes” do desporto português competissem também na estrada.
“A direção já decidiu que vamos regressar à estrada em 2017 e apostar fortemente no estrangeiro, nomeadamente em França e no Luxemburgo”, afirmou o vice-presidente dos encarnados com o pelouro das modalidades, Domingos Lima, citado nesta quarta-feira pelo jornal A BOLA.
Na semana passada, aquando do anúncio do regresso da Volta a Portugal ao sul do país, o diretor da que é a maior prova do ciclismo nacional manifestara o desejo de que o Benfica também regressasse ao ciclismo profissional em 2017, dado que este ano tal já não seria possível, por terem já fechado as inscrições das equipas.
“Os contactos prosseguem nesse sentido.
Vamos ter duas equipas. Uma de formação e do escalão de sub-23 e outra profissional”, acrescentou Domingos Lima.
Nesta época estão inscritas seis equipas no principal escalão do ciclismo nacional, designado oficialmente de Continental, equivalente à terceira divisão a nível mundial.
As principais equipas da modalidade são este ano 18 e competem no escalão Worldtour.
O grupo seguinte designa-se Profissional Continental e depois surge o escalão de que fazem parte as formações portuguesas.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.