sexta-feira, 27 de março de 2015

Projeto Ciclocênico une teatro e bikes na Fonte do Sapo.

bicicletas, orla de santos, teatro, grátis
A ideia nasceu da parceria dos grupos Coisas de Teatro Cia. de Arte e Teatro Widia, a partir do desejo de colocar a arte ao alcance de todos. Dados do Ministério da Cultura apontam que 95% da população brasileira nunca foi ao teatro. Para atingir uma grande variedade de pessoas, o grupo escolheu a rua como espaço de representação e a bicicleta, veículo extremamente popular na Baixada Santista, para juntar-se às tradicionais carroças dos atores ambulantes.
O espetáculo “Farrandança” aborda o cotidiano de uma tradicional trupe de artistas mambembes. Calixto, o contrarregra, tem o sonho de ser ator, mas tem um obstáculo no meio do caminho: seu sogro e dono da companhia, Sr. Antonio, que teima em lhe “esfriar a cena”. Os atores utilizam as técnicas do teatro popular, com referências da commedia dell´arte, mímica e números de clowns.
ciclocenico
Os textos utilizados no espetáculo são adaptações de Joaquim Manoel de Macedo e de Karl Valentin, além de cenas criadas pelos atores. O espetáculo foi premiado por dois editais públicos: o FACULT, da Prefeitura Municipal de Santos e o PROAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e também conta com o apoio do Casarão Santa Cruz, da Universidade Santa Cecília e do Ilha Porchat Clube.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.