Powered By Blogger

sábado, 23 de janeiro de 2016

PETER KONING FAZ UMA ETAPA ÉPICA E CONQUISTA A ETAPA E A LIDERANÇA.


PETER KONING FAZ UMA ETAPA ÉPICA E CONQUISTA A ETAPA E A LIDERANÇA
E ao terceiro dia de prova, tivémos a primeira fuga a ter êxito. O grande vencedor foi o australiano Peter Koning, que aguentou todo o dia na frente, e chegou com mais de 1 minuto e meio de vantagem para o grupo dos favoritos, conseguindo, também, arrebatar a liderança da prova.
Mais um dia excelente para a prática da modalidade em terras sul-americanas, com boas temperaturas e bastante sol. Nos primeiros quilómetros da etapa, Elías Tello (SEP), Gonzalo Nájar (Chile), Emmanuel Guevara (San Luis) e Peter Koning (Drapac) escaparam e conseguiram chegar aos 6 minutos e meio de vantagem.
A etapa decorreu com bastante traquilidade, com os ciclistas da fuga a entenderem-se às mil maravilhas, e o pelotão, comandado pelas equipas da Tinkoff e da Etixx-QuickStep a controlarem as operações. No entanto, nas primeiras rampas do Mirador del Potrero, o holandês da Drapac atacou em busca da vitória na etapa. O pelotão bem se tentava aproximar de Koning mas este resistia, ao contrário de grande parte do pelotão que ia ficando para trás. Na frente passaram, para além dos favoritos, Fernando Gaviria e Peter Sagan. O campeão do mundo bem tentou anular a fuga, na descida, no entanto já era tarde e tinha que se contentar pela luta pelo segundo posto. 
No final, Peter Koning teve a merecida vitória, com Fernando Gaviria a vencer, com relativa facilidade, o sprint pelo segundo lugar, à frente de Travis McCabe e Peter Sagan. André Cardoso esteve muito bem na etapa de hoje, chegando no 13º posto, com o mesmo tempo de todos os favoritos. De destacar, ainda, a perda de mais de 2 minutos pelo vencedor do ano transacto Daniel Diaz.
No dia de amanhã, disputa-se a 4ª etapa, entre Terrazas del Portezuelo e Cerro El Amago, onde após mais 140 quilómetros devemos ter nova mudança na camisola da liderança porque vamos ter a primeira chegada em alto da prova.

Top 5 da etapa: 
1. Peter Koning (Drapac Professional Cycling) 03h 08' 41'' 
2. Fernando Gaviria (Etixx-QuickStep) + 01' 37'' 
3. Travis Mccabe (Holowesko / Hincapie Sportswear) + 01' 37'' 
4. Peter Sagan (Tinkoff Team) + 01' 37'' 
5. Mauro Abel Richeze (San Luis Somos Todos) + 01' 37''

Top 5 da classificação geral:
1. Peter Koning (Drapac Professional Cycling) 07h 57' 43'' 
2. Fernando Gaviria (Etixx-QuickStep) + 00' 06'' 
3. Maximiliano Richeze (Etixx-QuickStep) + 00' 22'' 
4. Rodrigo Contreras (Etixx-QuickStep) + 00' 22'' 
5. Dayer Quintana (Movistar Team) + 00' 30''


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.