Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2016

Empresa em Espanha, dá uma semana de férias a quem for trabalhar de bicicleta.

(Foto: Cicloesfera)
Uma empresa espanhola decidiu combater a dependência dos seus funcionários em relação ao transporte automóvel e criou incentivos para os que se desloquem de bicicleta ou de outra forma não motorizada. Terão mais uma semana de férias por ano.
A fórmula da JAE – Ingenieria y Desarrollos, sediada em Logroño, no norte de Espanha, é simples: em cada dia que um dos seus empregados fôr para o trabalho sem recorrer a veículos a motor terá direito a dez minutos de férias, até ao máximo de uma semana no fim do ano, noticiou a publicação eletrónica Cicloesfera.
“É um sistema de incentivos através do qual todos os trabalhadores conseguirão dez minutos de férias em cada dia que vão trabalhar sem ser em veículos a motor, podendo acumular até uma semana anual de férias”, explicou Jaime Caballero, funcionário da empresa de desenvolvimento de projetos de engenharia.
Trabalhar de bicicleta
Outro incentivo recebem os empregados que partilhem o carro na ida para o trabalho: terão um incentivo de seis minutos diários, acrescentou.
O objetivo, precisou, é “melhorar a eficiência laboral, o bem-estar dos funcionários e o meio ambiente, já que a mobilidade sustentável beneficia esses três factores”.
Com esta iniciativa, a JAE quer ainda “impulsionar e reivindicar a melhoria dos acessos ao Polígono Cantabria”, onde está instalada, alertando o município de Logroño para a importância de incentivar a mobilidade através dos chamados meios suaves, as deslocações de bicicleta e a pé, formas alternativas e mais sustentáveis do que os veículos a motor.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.