Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2016

Uma gigante para dar nas vistas.


“Enquanto não houver maior, estas são as melhores”, ouvia-se de ciclistas experientes quando surgiram as bicicletas de BTT com rodas de 29 polegadas.
Talvez não seja bem assim, agora que já se vendem velocípedes com rodas quase inimagináveis de 36 polegadas.
Quando embalam, passam por cima de tudo, mas deve ser preciso pernas que consigam movê-las.
vídeos que mostram essas gigantes de duas rodas a subir escadas quase com a mesma facilidade com que se bem um copo de água, mas não será por acaso que o vídeo de promoção da Truebike mostra a máquina só em terreno plano.
Truebike2
“É como conduzir uma limusine com motor desportivo”, em que “o conforto combina com a elegância”, consideram os fabricantes da bicicleta, que não alimentam expectativas desportivas ao anunciarem:
 “Não interessa se ganhas, mas de certeza todos irão falar de ti”.
Será por aqui que passa o maior atributo desta bicicleta: dar nas vistas.
No campo ou na cidade, pois um dos três modelos comercializados através da internet é um modelo urbano com uma única velocidade, uma single speed estilosa para chamar ainda mais à atenção, para lá do tamanho descomunal.
Na prática, o que os desenhadores desta máquina fizeram foi adaptar o quadro às rodas de modo a que o ciclista fique à mesma altura do chão do que nas bicicletas comuns e não necessite de um escadote ou de um muro para saltar para o selim.
A dimensão das rodas facilitam no aspeto do conforto, pelo que dispensa suspensão.
Truebike
De resto, tudo na Truebike é grande, como seria de imaginar: pesa quase 20 quilogramas, para que muito contribuirá o quadro de aço, e tem preços que variam entre os 3390 euros, na versão de 30 e 20  velocidades, e os 3190 euros, no caso da gigante de uma só velocidade.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.