Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bicicleta inspirada no Porsche 911.

O designer David Schultz, que atualmente trabalha na Microsoft, iniciou sua carreira na Specialized, uma das principais fabricantes de bicicletas de alta performance, e tem uma paixão enorme pelas bikes.
Recentemente, Schultz projetou o design de uma bicicleta inspirada em no carro clássico Porsche 911, e sua criação foi selecionada como finalista do ‘Next Design Challenge‘ proposto pela Porsche em parceria com a Fast Company. 
De acordo com Schultz, a bicicleta urbana foi projetada para ser uma versão sobre duas rodas do Porsche 911: “leve, rápida, simples, durável e duradoura”. “Os detalhes do design do carro estão integrados à bicicleta, o quadro reflete a silhueta do 911, resistente e rígido.

O desenho de Schultz provavelmente não vai sair do papel, mas recentemente a Porsche lançou dois modelos inspirados em seus carros.
De acordo com o site Carro Online, a bicicleta Porsche RS (Racing Sport) foi projetada para alta performance, com aro 29 e apenas 9 quilos, uma vez que as peças são feitas de fibra de carbono.
O outro modelo, a bicicleta Porsche S, tem estrutura de alumínio hidroformado, grafos de fibra de carbono e é pintada no branco clássico do Porsche Carrera. Esse segundo modelo é um pouco mais pesado (10 quilos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.