Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fliz Bike. - Protótipo de bicicleta.

“Fliz Bike”
É o nome deste protótipo de bicicleta alemão criado com a intensão de incentivar o uso da bicicleta como alternativa viável de transporte nos espaços urbanos. Ela chama a atenção pela ausência de pedais. Para impulsioná-la, o ciclista que fica suspenso por tiras presas ao eixo superior da bike, usa as próprias pernas e pés em contato com o chão. Ou seja, com a “Fliz Bike” você corre com o auxílio de rodas.

bicicleta conceito
É bem provável que este protótipo nunca apareça nas ruas das cidades, já que parece bem menos prático que uma bicicleta comum com os seus já consagrados sistemas de pedais. Trata-se de um produto conceito, produzido para estimular as discussões a respeito do uso da magrela e para explorar as possibilidades de desenvolvimento de sua forma e mecanismo. Enfim, assista ao vídeos:

O modelo padrão de bicicleta é o ideal?

Essa é a grande dúvida que a Fliz Bike levanta. Por mais que designers e engenheiros tentem inventar um novo conceito de bicicleta, nada até agora conseguiu superar o padrão vigente. O mais incrível é que desde 1890, mais ou menos, as bicicletas já eram bem semelhantes com o que temos hoje.
 Será que chegamos ao modelo ideal?
E voçês o que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.