Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

“More Mobile”

Nascida em 1978, a americana Mary Mattingly é uma antena futurística para as artes plásticas em forma de fotografia, instalação, escultura e performance. Explorando temas como a mobilidade, a casa, as viagens e cartografias, Mary faz um trabalho instigante e que adianta alguns aspectos relacionados com as transformações que viveremos com relação às questões climáticas ou de fixação em espaços territoriais.
Em “Wearable Home” a artista traz modelos de vestuário inspirada nas culturas Indiana, Islâmica ou Budista, bem como nos uniformes militares, quimonos ou sobretutudos de marcas como Gap e Banana Republic. “The New Mobility of Home” fala de como passaremos a habitar e nos deslocar.
f mattingly21610
A exposição “Nomadographies” de Mattingly propõe um mundo que retornou às raízes nômades, com o retrato de uma população constantemente em movimento, como representação de um mundo que está entre a obsolescência e a ingenuidade pós-tecnológica. “Nomadographies” pode ser considerado uma espécie de conferência, que projeta o futuro e nos lembra o nosso passado recente.
A arista expôs entre 2 de Abril e 23 de maio na Robert Mann Gallery, em Nova Iorque.
f bike
f mattingly22006
f mattingly22008
f mattingly22011
f mattingly22012
f mattingly22013
Enquanto isso o livro “More Mobile” traz o melhor da arquitetura e design portátil, desde as tendas dos beduínos aos trailers prateados. O prefácio de Jude Stewart discute a vida em movimento e a introdução de William J. Mitchell considera a casa como um robô no qual se vive dentro.
moremob1
moremob2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.