quarta-feira, 1 de junho de 2016

Empresa alemã lança travão a disco que usa água no lugar do fluido.

Brake Force One
Brake Force One apresentou novidade na Eurobike
A empresa alemã Brake Force One apresentou na feira Eurobike um sistema de travão de disco hidráulico que usa água em vez do tradicional fluido a base de óleo mineral.
Segundo a empresa, a indústria de bicicleta herdou a tecnologia de travões a disco dos automóveis que usam fluido especial, mas atualmente um sistema que usa a água como fluido é possível e tem algumas vantagens.
A água tem a vantagem de ser  ecológica.
A Brake Force One afirma que a água tem cinco vezes mais poder de transferência de calor, suporta o dobro de temperatura e tem menos expansão sob calor intenso que o fluido mineral para travões.
De acordo com a Brake Force foram feitos testes intensos, com travagem contínua numa descida de serra com 1.500 metros de desnível na tentativa de superaquecer o sistema, mas a água do sistema hidráulico não passou dos 90ºC.
No mesmo teste, o sistema hidráulico tradicional apresentou falhas a partir de descidas com mais de 800m de desnível.
A empresa não confirma, mas aditivos podem ser colocados na água para evitar o congelamento em baixas temperaturas e retardar a ebulição por aquecimento.
Outra novidade nestes travões feitos na Alemanha são as mangueiras, que têm engate rápido e dispensam o uso de ferramentas especiais.
Basta cortar com uma faca e conectar no terminal.
O sistema hidráulico nos travões H2O é fechado (não tem reservatório) e a distância da pastilha pode ser ajustada num botão rotativo junto a manete.
Opcionalmente o cliente pode adquirir os travões com mangueiras que brilham no escuro.
Mais informações no site http://www.brakeforceone.de


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.