Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bicicletas transformadas em obras de arte.

A bicicleta é um veículo de deslocação usado no mundo inteiro. Em Moçambique elas foram recriadas e reinventadas pela Mozambikes, em parceria com o Núcleo de Arte, para criar o projecto "Paint for the People", onde 22 artistas transformaram simples bicicletas em verdadeiras obras de arte.

Uma vez que as bicicletas são um meio de transporte viável no país, principalmente em zonas rurais, a Mozambikes tem, como empresa social, a missão combater a pobreza, e personalizar bicicletas tanto para empresas, como para as pessoas, como forma de torná-las mais atractivas a todos.
Paint for the people
Mais do que vender, pretende-se promover a cultura e o uso de bicicletas em diversos eventos, como está a ser o "Paint for the People", onde artistas profissionais pintaram, desenharam, vestiram e fizeram verdadeiras relíquias de arte num instrumento de deslocação tão simples como este.
Paint for the people
Para Lauren Thomas, representante da Mozambikes, “o feedback está a ser positivo, as pessoas estão a gostar de ver bicicletas em obras de arte, para além de serem leiloadas, parte do lucro vai ser para pessoas carenciadas nas zonas rurais de Moçambique”.
Paint for the people
Carlos Fornasini pintou uma das bicicletas e intitulou-a “Flores para todos”. Para ele, “foi fantástico, um bom momento ver a família do Núcleo de Arte unida no mesmo objectivo”, conclui o artista que tem a sua obra exposta na galeria principal do Núcleo de Arte em Maputo.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.