Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2014

Bicicleta - conceito conecta-se a telemovel e conta com sensor anti colisão.

A Velo é uma bicicleta-conceito que deve encorajar até os nerds mais convictos a se exercitarem. Projetada para reduzir os problemas associados ao ciclismo, ela traz uma série de itens com tecnologia de ponta. Um dos recursos é um microprocessador capaz de se conectar a um smartphone para incorporar um mapa e fazer o controle dos travões e transmissão.


O protótipo é equipado ainda com um sistema anticolisão, que disponibiliza uma resposta tátil quando o ciclista está prestes a bater em algum obstáculo. Com a novidade, os criadores esperam oferecer um sistema de computação integrado para captura e utilização de dados sensoriais, monitoramento inteligente em tempo real, roteamento dinâmico e integração social.
Um dos fundadores, Jack Al-Kahwati, é engenheiro e trabalhou na Sikorsky e na BAE, duas grandes fabricantes de aviões dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. Seu plano é lançar o projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter nos próximos meses. Um protótipo já está sendo desenvolvido e novos recursos devem ser incluídos em breve.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.