Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O papa e a bicicleta elétrica smart ebike.

Aquando a sua visita ao Brasil, o papa Francisco foi presenteado com um papamóvel novo em folha. O veículo, um utilitário desportivo Classe M fabricado e adaptado pela Mercedes-Benz para uso exclusivo do papa, foi entregue pelo presidente do Conselho de Gestão da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche, durante visita à residência do pontífice, no Vaticano - o novo papamóvel seria usado durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
O papa também recebeu uma bicicleta elétrica smart ebike, que pesa 26 quilos, é impulsionada por um motor elétrico que atinge até 25 km/h (acima disso é preciso pedalar) e custa na Europa a partir de 2.849 euros. A bicicleta tem farois de led, rodas de 26 polegadas, computador de bordo e pode ter autonomia de até 100 quilômetros com as baterias de íon lítio totalmente carregadas.
Papa Francisco I
 Usou Papa-bike no Brasil?

Papamóvel?

 Não!

 Papa Chico vai de bike!

O novo papa seguiu rompendo todos os esquemas estabelecidos pelo Vaticano: o argentino Francisco I converteu-se no primeiro papa que conta com um segundo automóvel: uma bicicleta.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.