Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pneus Schwalbe Procore

Pneus Schwalbe Procore com dupla câmara de ar 280x205 Pneus Schwalbe Procore
Uma das grandes desvantagens no promissor sistema de câmara de ar dupla dos pneus Schalbe Procore era a necessidade de mudar os aros para poder utilizar este câmara de dupla válvula, um impressionante upgrade vem substituir essas duas válvulas por uma.
Este novo upgrade foi apresentado na Eurobike 2014 que está a decorrer na Alemanha tornando assim compatível com qualquer roda. É bom relembrar que a câmara de alta pressão comporta pressões entre os 55 e os 85 psi, esta tamanha pressão serve para evitar que o pneu se deforme ou que o aro trilhe o pneu. Na restante área do pneu utiliza-se pressões baixas cerca de 15psi funcionando assim como se trata-se de um pneu tubeless, com esta pressão ganha-se e muito na aderência no terreno.
Outra grande vantagem é no caso do pneu ser furado a câmara de alta pressão garante uma forte dirigibilidade sem comprometer os restantes componentes da roda.

Num outro post que publicamos há tempos a Schwalbe tinha anunciado uma parceria com a Syntace para fabricar aros com dupla furação, mas pelos vistos os potenciais compradores saíram a ganhar sem a necessidade de adquirir novas rodas.
Pneus Schwalbe Procore com dupla câmara de ar 3 600x400 Pneus Schwalbe Procore
Para enchermos os pneus Schwalbe Procore basta enroscar a parte azul na valvula, para encher a câmara de baixa pressão temos que fazer o inverso desenroscar.
Pneus Schwalbe Procore com dupla câmara de ar 2 600x246 Pneus Schwalbe Procore
Mas por mais promissor que seja tudo tem o seu preço… cerca de 230$ e 200gr de peso. Os pneus Schwalbe Procore virão em forma de kit que contem duas câmaras de ar, válvulas duplas, fita especial, membranas limitadoras, lubrificante para montagem dos pneus e liquido anti-furo.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.